Escola Municipal Mariane Eckes terá nova sede
Os alunos da Escola Municipal Mariane Eckes vão estudar em nova sede em Ilhéus, com seis salas de aula e mais espaço para professores, diretoria, secretaria, refeitório e para equipamentos de informática. As obras estão sendo realizadas na Vila Lídia, no bairro Jardim Savóia, zona norte da cidade, resultado de parceria entre o Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a Prefeitura de Ilhéus.
O prefeito Jabes Ribeiro e o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) visitaram as obras da escola na última sexta-feira, e constataram que cerca de 30% dos serviços já foram realizadas. Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado pelo superintendente de Obras, Derneval Furtunato, o secretário de Comunicação Social, Valério de Magalhães, os vereadores Gilmar Sodré, Ivo Evangelista e Roque do Sesp, o engenheiro do Município, Hermano Fanning, e o representante da Caixa Econômica, Alexandre Pinheiro.
As obras da nova escola estão orçadas em R$ 984.454,98. De acordo com o prefeito, a construção da escola em Vila Lídia representa o compromisso da atual administração em recuperar a rede municipal de ensino, “incluindo a construção e reforma de unidades escolares, como tem sido feito nos últimos anos”.
A Escola Marianne Eckes é unidade de médio porte da Rede Municipal de Ensino da Ilhéus, que atualmente está sediada na Avenida Itacanoeira, nº 1081, bairro Jardim Savóia, com anexo na rua Santa Luiza, s/n , no bairro São Miguel. Funciona nos turnos matutino e vespertino com Educação Infantil e Ensino Fundamental I (séries iniciais0do 1º ao 5º ano), organizados em Ciclos de Aprendizagem. Quando concluída a obra, a escola vai atender também aos alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).